segunda-feira, 13 de abril de 2009

Talvez um dia...

Estou a escrever sem saber se algum dia serei lido…mas também já ouve quem pregasse aos peixes !!!! Escrevo não a justificar-me ou desculpar-me , não me posso desculpar por ser humano , e como tal ser passível de errar , ter sentimentos e esses sentimentos fazerem muitas vezes que se metam os pés pelas mãos ! Escrevo para deixar sair a indignação , desabafar a angústia… de saber que a única certeza é não haver certeza nenhuma !
Quero dizer-te que nunca te andei a espiar , a escutar…as duas ou três vezes que me lembro estar à tua porta foi que o impulso de te ver , falar , por momentos vencia…passava alguns momentos à tua porta dedo esticado em direcção à campainha e…toco , não toco , uns momentos de hesitação e com medo de deitar tudo a perder dar meia volta e ir embora , pelo menos tinha estado perto…outras vezes tocava mesmo !!!! Mas esse teu coração de pedra , que não sabe perdoar , compreender e se esqueceu de amar … entender afectos ! Sim , sinto-me injustiçado , porque nunca fiz mais do que te amar muito , querer muito , cometi erros é certo , mas tu pões-te sempre à margem como se nunca tivesses errado ou procedido mal em relação a mim e não tivesses a tua cota de responsabilidade no meu errar ! Quantas vezes me trocas-te , me deixas-te , puseste de lado e ignoras-te…e eu sempre aqui de braços abertos ??? É... quem ama perdoa , quer perdoar , entender . Exemplo disto é haver quem te apunhalou pelas costas , virou a tua vida do avesso , correu contigo…e tu perdoas-te , voltaste . Tornou a correr contigo a te magoar e tu sempre a voltar a perdoar e ainda hoje estás disposta a ajudar ! De ti para mim…só tenho a tua indiferença…que diferença !!!!!
Mas enfim , não guardo rancor , deito as coisas da boca para fora mas não guardo ressentimentos…não se pode dar o que não se tem ! A propósito de ter , espero que tenhas tido uma Páscoa feliz junto daqueles que gostas .

1 comentário:

  1. Este poderá ser o final,ou talvez não,de uma estória como tantas outras,com muita dádiva sem retorno,muito desencontro,muito amor e de tanto amar muito errar!Talvez a conte através de e-mails trocados ao longo destes quase tês anos de muita luta,muita mágoa...alguns poemas e pensamentos a propósito dos sentimentos que me invadiam na altura...quase sempre de saudae,incerteza e sofrimento!Tenho a certeza que haverá muita gente a passar ou que passou o mesmo:-"o amor é a arte do encontro embora haja tanto desencontro nessa vida"-Vinício de Morais .Poderá ser uma forma de trocar ideias , desabafar.Há gente que por ter sofrido na vida, tem medo de viver e fecha-se na sua concha com medo de se magoar, não vivendo adiando a vida...até quando?Até a vida acabar?"Carpe Diem" , viver a vida colhendo-a como um fruto maduro,mordê-la agora,porque se deixarmos para amanhã pode apodrecer na árvore!Ter mêdo da vida é estar morto sem o saber...apesar de tudo sou um optimista !

    ResponderEliminar